ðHgeocities.com/Baja/Dunes/4700/sintonia.htmgeocities.com/Baja/Dunes/4700/sintonia.htmdelayedxsHÔJÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÈpFÂÁ_OKtext/htmlÀÃgÁ_ÿÿÿÿb‰.HSun, 07 Dec 1997 12:12:07 GMT­Mozilla/4.5 (compatible; HTTrack 3.0x; Windows 98)en, *rHÔJÁ_ SINTONIA

DINÂMICA DA SINTONIZAÇÃO

A sintonização é absolutamente vital para a Telepatia Cósmica, saudável e produtiva. Abordaremos o assunto em cinco passos específicos.

Quando estiver sentado em uma sala com luz e música suave ou em qualquer lugar onde se fizer difícil seguir a leitura de um livro, sugiro que permita que os dedos da sua mão esquerda sejam seu guia para a memória. Marcaremos cada dedo como um passo no processo e tudo o que você deve fazer é memorizar o passo associado com cada dedo. Sua mente acionará os detalhes de cada passo, de forma que onde quer que você se encontre, possa tocar rapidamente cada dedo, conseguir o processo de sintonização e fazer o seu contato.

 

PASSO NÚMERO 1 - PRIMEIRO DEDO

Relaxamento e afirmação

Começando com o polegar, toque-o com a outra mão e diga com firmeza: "Aquiete-se...e saiba". O estar quieto é conhecido por diferentes termos. Foi chamado de entrar em silêncio, ou estar em sintonia com o infinito. Como quer que seja, é um silêncio que deve penetrar todos os níveis do ser. Obviamente começa com o corpo. Uma forma rápida de conseguir isto é visualizar-se caindo livremente no espaço e aterrissando suavemente na cadeira onde você se encontra. Quase todos nós sabemos colocar as palmas das mãos para cima num gesto de receber, deixando que caiam casualmente sobre as coxas. Mas você sabia que as plantas dos pés são proeminentes receptores? Um conjunto de pequenos vasos existentes ali também ajudam a sua receptividade, juntamente com as mãos. As palmas abertas e as plantas dos pés virados de lado podem fazer uma diferença. Um costume sagrado há muito tempo era o de retirar os sapatos em lugar sagrado. Na sua privacidade, se for possível, deixe que os seus pés estejam descalços. A planta do pé é uma zona de entrada, sem dúvida, esta é a razão pela qual nas posições de Yoga as plantas dos pés estão viradas para cima.

Segundo - Aquiete o corpo emocional. Limpe o coração de tudo, menos a paz e o amor. Cubra tudo o mais que possa entrar, com uma capa de amor. Passe muito tempo nessa vivência de relaxamento total e esvazie-se das emoções e preocupações da vida diária. Se existir uma tensão extrema, então você poderá ter a necessidade de falar a cada parte do corpo, ordenando-lhe que relaxe, assim como aos músculos faciais, à tensão do couro cabeludo, e aos diversos músculos do pescoço. Deixe que a boca se abra se for necessário mas, de alguma forma, relaxe. Cada momento que usar isso fará que seja mais fácil e mais rápido consegui-lo da próxima vez, até que, finalmente, você só terá de dar ao corpo uma ordem: que se relaxe instantaneamente, e assim será. Consiga o relaxamento.

Então, junto com o relaxamento final, cada um dá, muito tranqüilamente alguma forma de afirmação. Se isso for uma novidade para você, comece com o Pai Nosso, um maravilhoso veículo para se sintonizar. Ou, neste momento de silêncio, poderia respirar três vezes usando a vibração OM. De alguma forma, a esta altura, você vai recordar a si mesmo a sua Divindade Interna, sua imagem de Deus, sua própria presença em Cristo dentro de você. Você pode admitir eu sou e repeti-lo até que saiba o que é. Por sua vez você é um Ser de Luz, portanto, afirme repetindo "eu sou um Ser de Luz". "Eu sirvo com a Irmandade da Luz para trazer luz sobre este planeta". Ou usar a afirmação magnetizante dada por Ashtar no Projeto Evacuação Mundial, que afirma o seguinte:

"Eu sou...um guardião da Luz!"

"Eu sou...amor em ação aqui!"

"Eu sou dedicado ao Reino de Deus na Terra, à fraternidade interplanetária e à paz universal".

Ou simplesmente afirmar: "Eu sou um filho de Deus encarnado sobre este planeta para servir à vontade do meu Pai Celestial, que assim seja"!

Uma afirmação é o ato de afirmar positivamente um fato que você sabe que é verídico! Portanto, nesse momento do seu silêncio, afirme a si e a todo seu infinito, aquilo que você sabe. E isso fortalece o sentido da sua própria autoridade espiritual, para se iniciar nos passos seguintes.

Saiba quem é você, de onde veio e porque está aqui, e não vacile em falar as palavras da sua presença crística.

A esta altura do primeiro passo, existem milhares de pessoas da nova era da luz, que procuraram a ajuda dos cristais de quartzo, na sua sintonização. Este é um valioso suplemento e que vale a pena ser experimentado (sintonização), e que é estimulado pelas hierarquias superiores para o momento atual. Os cristais são luz congelada solidificada. O cristal de quartzo é uma fonte de poder proveniente de tudo que é. Os cristais resplandecem com intensidade à reverência que você faz. Cristais belos, grandes, coloridos chegaram às nossas mãos. Fomos ensinados por Hilariom como usar o cristal. Recomendamos seu uso durante a meditação. Estamos muito impressionados com a importância do cristal no processo de sintonização e comunicação cósmica.

Quando estiver no processo de sintonização para receber a telepatia, prenda o seu cristal contra a sua testa, justamente entre os olhos físicos, diretamente em frente da glândula pituitária, numa pressão moderada e firme. O cristal ali durante todos os passos de sintonização, aumentará a atividade dessa importante glândula. Quando desejar enviar ou transmitir a sua mensagem, mantenha o cristal sobre a cabeça, na zona do chakra coronário, diretamente sobre a glândula pineal, justamente em cima do terceiro olho, para conseguir um grau superior de força do pensamento.

 

PASSO NÚMERO 2 - SEGUNDO DEDO

Invoque a Luz

A luz é a emanação mais poderosa de toda a criação. A necessidade de empregar a Luz em qualquer atividade é imperativo diariamente e cada vez mais. Empregue a Luz em cada parte de sua vida. Não a use ao acaso...seu poder é inconcebível. Só necessita se invocada . Sabe o que fazer, onde ir e como funcionar. Quando você invoca à Luz, você está ordenando que se faça a vontade de Deus. Você não pode abusar da Luz, ela não tem qualidade negativa e nos tornamos mais irradiantes ao invocá-la. Qualquer forma de emanação obscura não pode encarar a Luz e fugirá dela quando for invocada para essa finalidade. A negatividade não pode se manter diante de sua presença e se dissolve quando a Luz é invocada para determinada situação. As almas maliciosas, malignas, malvadas, encarnadas ou desencarnadas, não podem viver na Luz. Quando esta é invocada para afastá-las, se apagam. Aprenda por favor. A invocar à Luz!

Assim que seus pés pisem o solo de manhã, invoque à Luz sobre todo seu ser e seu mundo pessoal. Invoque quando deixar o seu lar e sair pelos caminhos do mundo. Mas, sobretudo, não entre em meditação, nem sequer considere, sem antes ter invocado à Luz para proteção. Afirme que não aceitará as palavras de nenhum ser que não sirva à Luz branco-dourada de Deus no céu ou na Terra.

Então, use esta Luz para construir a sua forma de proteção. Alguns gostam de construir um grande tubo de Luz que vai para cima até o infinito, enquanto eles se sentam no ponto que toca a Terra. Outros visualizam um cone de luz em forma de uma grande garrafa de leite na qual se sentam, enquanto que outros constróem uma pirâmide de Luz. Um grande número daqueles que fazem meditação constrói um círculo de Luz ao redor de si mesmo, um anel impenetrável de proteção. Eu, pessoalmente, prefiro construir uma esfera de Luz na qual me introduzo. Cobre-me em cima, em baixo, à direita, à esquerda, na frente, nas costas e dentro do meu ser. É uma verdadeira bola sólida de Luz branca-dourada pura e eu reconheço como você deve reconhecer, a proteção absoluta. Quando você tiver se envolvido adequadamente na Luz de Cristo, uma Armadura de Amor Divino, quando souber que está resguardado e protegido da negatividade em qualquer forma, então, só então você avançará ao terceiro passo. Porque qualquer coisa que não for a Luz, ou não estiver em harmonia com ela, não pode permanecer com ela.

 

PASSO NÚMERO 3 - TERCEIRO DEDO

Visualização e ressonância

Empregam-se para aumentar o seu nível de energia. Agora você toma Luz branca de Cristo e começa a trabalhar com ela dentro do seu ser, para inundar-se com ela. Enquanto se sente totalmente relaxado, invoque conscientemente a Luz dourada e dirija para a zona de seu cérebro. Inunde-o através da beirada do córtex e ordene-lhe que se aquiete, apaziguado pela Luz de Deus. Inunde com Luz essa parte preguiçosa do seu cérebro, ordene ao setor tensor que desperte e que lhe ajude a manifestar o poder de Deus que já é seu. Conscientemente, dirija a Luz pela espinha dorsal para baixo, parando em cada chakra para inundá-lo de Luz dourada. O chakra da garganta, o chakra do coração, descendo pela espinha dorsal, parando para inundar cada chakra enquanto passa por ali. Pode usar seu cristal aqui também, tocando os chakras na medida em que a Luz dourada abraça cada um deles. Finalmente, conduza a Luz dourada de volta até o topo da cabeça no chakra coronário, tomando toda Luz que necessite, preenchendo-se com ela: então, irradie a Luz para que dê a volta ao mundo. Agora, é você um irradiante e emanante raio de Luz.

Agora, para estimular o seu vórtice, perceba que cada célula vivente dentro de si, é uma antena receptora. Comece pela zona dos pés e visualize um fluxo de energia em redemoinho, girando ao redor de seus pés. Faça com que esse broto de energia aumente cada vez mais, até que esta espiral de energia branca em forma de tufão gire ao redor das pernas, coxas, como um redemoinho em ação atômica ao seu redor. Esta é a sua própria vibração ou pulsação elétrica ressonante. Veja-a girando ao redor do seu centro, sua cavidade toráxica, seus ombros, pescoço e cabeça. Agora você é um vórtice em redemoinho de Luz dourada, uma massa crepitante de energia nuclear.

Agora, muito lentamente, deixe-a desenrolar-se novamente de volta a seus pés. Este foi um ato deliberado de ressonância, elevando-o, e a seu cristal, a um nível de energia Divina, e criando um forte vórtice para a comunicação. Você despertou a dinâmica do seu estado consciente superior, sem a qual você não é nada. Veja-se a si mesmo, então, em toda a sua semelhança, em um forte filho ou filha, capaz de qualquer coisa, equipado para enfrentar qualquer desafio, para conquistar todo inimigo, sem medo do combate, e atrever-se, transportar-se e conseguir o que o nosso mundo, em forma ignorante, chama de "milagres". Você é o amo, se assim o prefere. Agora você está pronto para fazer o apelo aos planos superiores com a sua autoridade como um filho ou filha de Deus encarnado, o que obriga uma resposta!

 

PASSO NÚMERO 4 - QUARTO DEDO

Apelo específico e convite

O que também inclui os seus pedidos, necessidades e perguntas. Para ser específico, este é o ponto de onde você deliberadamente, pede a colaboração dos espíritos superiores. Recorde que todas as coisas que chegam até você tem permitida sua entrada a seu campo de força humano através da sua própria presença Crística (eu sou), ou Deus - Eu Superior. O Mestre Cósmico Aljanon nos deu esta "invocação"para ser usada:

 

"Eu como filho/filha da Nova Era, que desperta agora sobre a Terra, ordeno, em nome da minha Toda Poderosa PresençaEu Sou, que o meu Cristo - Eu sagrado flua à minha mente humana e realize o trabalho de me reunir com o seu Deus-Receptor. Entra em mim agora, Oh! Cristo e eleva-me de volta á minha fonte. Traz mais energias Divinas necessárias para que eu conheça, unicamente, a perfeição do Deus-Amor, dê Vida e Luz a este dia em que tudo o que veja, fale e faça. Que se faça em nome da minha poderosa presença Eu Sou".

Também explicou que, com cada uso deste apelo, efetuar-se-ão novos ligamentos sinópticos nos terminais nervosos que estiveram adormecidos durante longo tempo.

Agora você estará pronto para continuar a invocação: "Em nome de Deuseu sou o que eu sou e em nome de Jesus o Cristo, Eu invoco a presença e ajuda do exército invisível do céu, dos Anjos, dos Mensageiros da Luz do Universo, da Fraternidade da Luz, dos nossos Amigos Espaciais de outros mundos, dos avatares, dos Mestres e de todos aqueles que trabalham dentro do meu fluxo de vida para guiar, ensinar, proteger, para receber o amor que Eu lhes envio agora, para ajudar-me no meu esforço por encontrar e por manifestar a vontade de Deus na minha vida, agora neste preciso momento. Também chamo, especialmente à __________. Aqui se pode inserir o nome de qualquer um que se precise e especificar o motivo.

Ao chamar a um determinado ser, ajuda muito tratar de visualizá-lo no seu próprio meio ambiente, como também observar uma imagem ou uma foto dele. Forme um grande tubo ou um túnel e imagine a pessoa aparecendo pelo extremo oposto do túnel, enquanto que você permanece neste extremo. Formule seu pensamento ou pedido com precisão ou definição. A sintonização com a pessoa será reconhecida mediante uma sensação de estar conectado mentalmente. Na medida que se despertam as faculdades adormecidas, estes procedimentos far-se-ão mais fáceis, mais suaves.

 

PASSO NÚMERO 5 - QUINTO DEDO

Abrir o circuito receptor

Este é o ponto de "passividade Ativa". Lembre a si mesmo de que não dormirá. Na medida que você aquieta a mente, regule o fluxo mental para criar espaço. Perceba dentro deste espaço vazio, a sensação de estar fora de si mesmo! Mantenha a força e a atenção espiritual para receber. Exclua o mundo e escute o pulsar de seu coração e relacione-o com o pulsar do universo. Lembre-se de que a telepatia é uma percepção passiva de um pensamento. Diminua seu córtex pensante (atividade mental) a um passo de tartaruga ou a ignore completamente. Você não está se concentrando em receber: você não está pensando em nada, você está passivo, pacífico receptivo...mas está escutando. Está escutando do mesmo modo que um cego escuta a televisão.

Nas minhas sessões anteriores com os meus professores espirituais, um deles me dava uma aula sobre a arte de escutar. Foi ele que me disse que ouvisse como um cego. Ele disse que produziria diversos sons que eu deveria identificar. Identifiquei o primeiro como o som de estalar dos dedos, o segundo foi o de bater palmas, o seguinte me lembrou o vento sussurrante, então, disse que faria um dos três, o qual identifiquei. Então, me deu um som que seria um símbolo espiritual em forma de som, com o qual ele se identificaria para mim. Foi uma lição "realizada".

Os estudantes da escola de mistérios do oriente tem de identificar o som de 43 sinos. Noutra habitação, seu professor bate um dos sinos e o estudante pode dizer ao professor qual deles toca, pois ele se sintonizou com a freqüência daquele sino.

Durante um considerável tempo, recebi um som no ouvido o qual acreditei ser físico. Mas, quando pedi uma explicação, me explicaram que o som era apelo dos meus amigos Celestiais. Era semelhante ao som de um grilo no ouvido direito. Isso acabou por ser um amável convite. Aprendi a entrar em outra dimensão quando o som estava presente e assim uma mensagem estaria esperando. Este sinal particular era também uma advertência contra qualquer intromissão de almas, sendo um sinal particular entre nós.

É assim que aprendemos a ouvir para estarmos "alertas" George Van Tassel disse: "O pensar é o ato de estar atento ao que já existe. A gente não precisa pensar para estar alerta. Nós apenas precisamos remover os próprios pensamentos e, então, a mente Universal entra, rapidamente, para preencher o vazio. Coloque-se em estado de contemplação.

Na linguagem telepática, o meio é o pensamento. Portanto, nunca existe um mal entendido entre comunicantes, onde quer que eles se encontrem no espaço. A linguagem do pensamento não está sujeita aos problemas semânticos relacionados com linguagens orais. Nós podemos escutar através do pensamento.

Quando preparava este capítulo, a presença Eu Sou me transmitiu este pedido comovedor para incluí-lo aqui.

"A tradição adotou uma atitude em relação à devoção que produz uma limitação no seu crescimento. É a multidão de palavras e repetições que, apesar de bem intencionadas e sinceras, dão uma tendência a falar demais, mas de não escutar. Eles vão à sala secreta a abrir seus corações e quando terminam, imediatamente saem desse lugar. Desejo ressaltar àqueles que conhecem meu nome e meu Ser, que levem a esse lugar um coração que escute para receber uma resposta. Isso poderia mudar o ponto de vista no que diz respeito ao pedido, e a um Pai Celestial, quem não só escuta, mas que também responde à oração mesmo quando eles ainda falam.

A cristandade assim chamada, deve aprender a se manter em silêncio na sua hora de devoção, a manter a alma imóvel e atenta ao Pai e às suas respostas. Oh! permita que a pequena voz tão suave, tão quieta dentro de você lhe fale suas palavras e, permaneça quieto dentro de você mesmo para que ela possa ser ouvida. Oh! os momentos de beleza e crescimento, que se perdem pela falta de um momento maior de permanência em sua presença.

Seu Pai não o deixará sem lhe haver respondido, mas com cada soluço do seu coração. Não seja barulhento ao aproximar-se dos assuntos espirituais ou demasiado rápido para abandonar a fortaleza de companheirismo com o Espírito.

A cristandade abandonou a verdadeira meditação sobre a voz de Deus. Peço a vocês, meus corações amantes, que abandonem seus pedidos e permitam que o espírito de Deus preencha cada necessidade que exista dentro do seu coração e ser da sua vida. Não sabe o espírito cada detalhe que lhe diz respeito, e não sabe também o Espírito a forma de provar essas necessidades e de cuidar de você? Abandone, então suas necessidades e dê a si mesmo os períodos de silêncio em Sua presença, só para pensar: Oh! Pai, quão belo é o seu trabalho e quão maravilhoso todos os caminhos e quão magnífico é estar em Sua Presença!

Pois, para onde viaje o pensamento, as energias o seguem. Pensar no Reino Celestial e naqueles que vivem lá é transportar-se a si mesmo a esse lugar. Assim como seu próprio coração é também Morada Mais Alta de todas as comunhões de seu próprio coração. Permita que cada pulsação do seu coração se sinta como uma Era do tempo em que Ele o chamou. Que assim seja, que um momento de silêncio com Deus suavizará todos os outros momentos do seu dia, suavizando as dificuldades como por milagres, que não é milagre, e sim atraindo as emanações para você, as mesmas que você está enviando. E assim, seu próprio meio ambiente refletirá, ao seu redor, a paz que habita dentro de você.

Então, pediria àqueles que são chamados pelo Meu Nome e que conheceriam a minha voz, que se sentem e, em silêncio permitam que a sua alma fique imóvel, silenciosa nas partes mais íntimas do Ser, para que possam ouvir. Não pensem em nada, nem em nada que incomode, mas deixem tudo de lado e confiem no conhecimento do Meu Amor por vocês, que me preocupo com vocês, que estou sempre com vocês e que jamais os abandonarei."

 

Regozigem-se, que vocês estão protegidos.

Eu Sou.

Jesus, o Cristo.

 


Do livro "DINÂMICA DA TELEPATIA CÓSMICA" - ERGON - EDITORA ROCA