ðHgeocities.com/Baja/Dunes/4700/cristal1.htmgeocities.com/Baja/Dunes/4700/cristal1.htmdelayedxGHÔJÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÈ0í½òOKtext/htmlÀÃgòÿÿÿÿb‰.HTue, 02 Dec 1997 09:32:01 GMT7Mozilla/4.5 (compatible; HTTrack 3.0x; Windows 98)en, *GHÔJò CRISTAL1

A ESCOLHA DE UM CRISTAL Escolhemos um cristal como quem escolhe um amigo. Às vezes a empatia é imediata e somos rapidamente atraídos por sua luz, sua cor ou seu brilho. E, outras vezes, precisamos observá-lo por algum tempo aguardando uma sensação mais sutil que vai sendo despertada dentro de nós, até se tornar um verdadeiro amigo íntimo, um irmão nosso. Sempre que quiser adquirir uma pedra, escute o seu coração, ouça sua voz interior, deixe a sua intuição lhe guiar. Normalmente aquela pedra que estamos precisando, de uma forma ou de outra, acaba chegando às nossas mãos.

LIMPEZA Cada cristal tem vários níveis de energia. Basicamente, seu nível mais interior - o núcleo - mantém sua integridade apesar das energias desarmônicas. Já os níveis secundários são relativamente sensíveis ao meio ambiente energético e, à medida que as energias estáticas se acumulam nestes níveis, podem bloquear a emissão energética dos cristais. De forma geral, a força áurica de um cristal repelirá um percentual significativo de energias negativas. São as energias fortes e constantes as que mais afetam os cristais. Assim sendo, quando estiver sentindo raiva, frustração, tristeza ou quando ocorrer alguma briga ou discussão no local onde estão dispostos, não se afaste do seu cristal; mas, assim que ele tiver cumprido com sua missão de aliviar esses sentimentos, trate dele com carinho, limpando-o e energizando-o.
Da mesma forma, sempre que um cristal for adquirido ou se tiver sido usado em disposições de cura, é bom limpá-lo imediatamente.
De um modo geral, deve-se limpá-los a cada duas semanas.

MÉTODOS DE LIMPEZA 1. Enterre-os em sal marinho ou em sal grosso por 24/48 horas. Lavar abundantemente.
2. Mergulhe-os numa solução de 1/3 de sal grosso e 2/3 de água e deixe-os por 24/48 horas.
O sal marinho (também um cristal) remove e purifica as vibrações da superfície da pedra, neutralizando as cargas elétricas superficiais.
Nunca utilize recipientes metálicos ou plásticos.
Nota: Estes dois métodos são particularmente úteis para os cristais de quartzo. Outras pedras, como a malaquita, podem ressentir-se e é melhor evitá-los.
3. Enterre-os na terra por dois a sete dias. Deve-se, também, evitar enterrá-los em vasos para que a carga negativa liberada não danifique ou mate a planta.
4. Defume-os com um bom incenso indiano à base de sálvia, cedro e artemísia.
5. Use seu próprio sopro, sua energia vital para limpá-los.
6. Para seus cristais montados em pendentes ou para aqueles que se ressentem do sal, o melhor é colocá-los dentro de um geodo ou sobre uma drusa.

ENERGIZAÇÃO Após a limpeza os cristais precisam ser energizados. Normalmente, tudo aquilo que deixa o ser humano mais energizado, também energiza o cristal. Sol, Lua, pirâmides (de preferência de cobre), arco-íris, tempestades, ventos, no centro de uma mandala ou sobre um agregado natural de cristais.

PROGRAMAÇÃO Programação de um cristal significa a introdução de uma imagem-energia na estrutura energética do cristal, que irá harmonizá-la e devolvê-la ao seu emissor.
Podemos programar um cristal de várias formas:
1. Visualizando claramente uma imagem (criando uma forma-pensamento), seja para harmonia, amor, seguança - sempre imagens positivas - e, quando a imagem estiver bem nítida, enviá-la para dentro do cristal. Para isso, segure o cristal em sua mão direita e leve-o à altura do seu terdeiro olho (entre as sobrancelhas) e mande a imagem para o cristal.
2. Visualize claramente a imagem e, mantendo esta forma-pensamento, fale em voz alta para o cristal. Neste método, você estará utilizando tanto a forma mental quanto a vibração de sua voz.
3. Sinta em nível emocional profundo a emoção que você quer manter em seu cristal ou naquele que você irá presentear a alguém e transfira-a para o cristal pelo seu centro da emoção (chakra do coração), localizado no centro de seu peito.
É importante também enfatizar a necessidade de consagrar o cristal para que ele seja utilizado somente para propósitos de luz e nunca com a finalidade de causar prejuízos ou danos à alguém.
Lembre-se de que para trabalhar com os cristais é preciso ter firmeza de propósitos e humildade de coração.

COMO SUGESTÃO, VISITE O LINK ABAIXO PARA SABER O SIGNIFICADO DE ALGUNS CRISTAIS

Significado dos Cristais