* * COMUNICAÇÃO * *

M E N U



O PIONEIRO ESQUECIDO
Em 1874, Capanema dá início à realização do projeto que vinha acalentando: levar o Telégrafo às Províncias do Norte: Primeiro, Espírito Santo, seguindo-se Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e São Luis, cuja estação foi inaugurada em 1881
E TUDO COMEÇOU NA AVENIDA PAULISTA
Mas, a rigor, essa avenida tem muito mais a ver com as comunicações sem fio, do que com fio. Ela foi o berço do wireless, na linguagem dos especialistas.
RONDON, O SERTANISTA
Seus méritos, seu importante trabalho, foram reconhecidos por todos e desde 1971 o "Dia das Comunicações" passou a ser comemorado no dia 5 de maio, dia em que nasceu Rondon, o Comunicador.
PATRONO DAS COMUNICAÇÕES NO BRASIL
O Marechal Rondon é o Patrono das Comunicações no Brasil. O Dia das Comunicações, 5 de maio, é o dia do seu nascimento. Lembremos nesta data o trabalho incansável e heróico desse brasileiro, bandeirante moderno, construtor da união e da paz entre os filhos do Brasil.
WiMAX: NINGUÉM QUER FICAR FORA
Como não exige a instalação de tantas torres, o custo de instalação e manutenção da nova tecnologia é bem menor. Em síntese, é uma solução ideal para levar internet a cidades inteiras, por baixo custo, o que abre a trilha da inclusão digital.
HISTÓRIA DE UM MILITAR TELEGRAFISTA
Geraldo Santana passava a ser integrante do 1º Grupamento do 2º Escalão de Embarque da 1ª Divisão de Infantaria Expedicionária, sob o comando do General Oswaldo Cordeiro de Farias, tendo sido classificado na Seção de Exploração, Grupo telefônico-telegráfico, devendo exercer as funções de telegrafista - teletipista.




| Iniciar |


Editado em 12 de junho de 2006
Atualizado em 25 de maio de 2008