* * RADIOAMADORISMO * *

CLUBES E ASSOCIAÇÕES

CASA DO RADIOAMADOR GAÚCHO - CRAG



FUNDAÇÃO DA CASA DO RADIOAMADOR GAÚCHO - CRAG
Seu estatuto foi aprovado em Assembléia Geral realizada a 30 de outubro de 1957, publicado no Diário Oficial do Estado, a 14 de novembro de 1957, data em que entrou em vigor, e registrado no Cartório de Registro Especial de Pessoas Jurídicas sob o nº. 1959, a 28 de novembro 1957.
CASA DO RADIOAMADOR GAÚCHO - CRAG
Vencidos os argumentos do bom senso, da decência e da fraternidade, que deveriam imperar no seio do radioamadorismo brasileiro, acrescidos da prepotência e da vaidade humana, foi reformada a lei maior da entidade.
A QUARENTONA
A toda força, corresponde outra força em sentido contrário. Contra o triste espetáculo que assistíamos, desencadeou-se uma reação inversa, com maior intensidade, pois era movida pelo ideal e pelo amor às causas santas.
CASA DO RADIOAMADOR GAÚCHO
Os sócios da CRAG deliberaram que quem viesse a exercer a direção executiva da LABRE-RS, também estaria dirigindo simultaneamente a CRAG. Em contrapartida, a CRAG cederia o bem imóvel de sua propriedade para que a LABRE-RS desenvolvesse as suas atividades operacionais.
ESTATUTO DA CASA DO RADIOAMADOR GAÚCHO
A CASA DO RADIOAMADOR GAÚCHO (CRAG, sua abreviatura oficial), é uma entidade civil, de caráter social, com finalidades recreativas, culturais, científicas e de assistência social, com duração ilimitada, fundada em 19 de outubro de 1957, pelo Plenário da IV Convenção dos Radioamadores do Rio Grande do Sul.




| Retorna |



Editado em 19 de junho de 2006
Atualizado em 26 de abril de 2007