logo.bmp (110454 bytes)

V E R D A D E S    E   M E N T I R A S

 

1) Ele é mesmo um destruidor nato, que roí pés de mesa, come sofás, destroi roupas etc?

Não, isso é uma das piores coisas que se falam sobre os beagles. Como todo filhote, um dos primeiros sentidos a se desenvolver é o do paladar, que é por onde ele começa a explorar o mundo. Uma lambida aqui, outra alí e começa a espalhar seu cheiro pela casa. Para ele, tudo que tem seu cheiro, é dele e de mais ninguem, portanto, evite deixá-lo lambendo objetos pela casa para evitar maiores confusões. Se por acaso o desastre já tiver ocorrido, uma bronca em tom enérgico, e dependendo da gravidade do ocorrido, um castigo de no máximo 15 minutos (esse tempo não deve ser maior, caso o contrário ele se sentirá entediado e não entenderá o porque de estar afastado das pessoas).

 

2) Se eu não andar muito com ele, ele terá problemas cardiacos e morrerá com os músculos atrofiados?

Sim e não. Ele realmente precisa andar bastante para se manter em forma e gastar energia, para isso, uma caminhada de 45/60 minutos 2 vezes ao dia basta. Outra solução interessante é ir á um local cercado e com pouco movimento e deixá-lo solto (se ele souber andar solto), ou com uma guia longa e jogar uma bolinha para ele pegar e trazer de volta até ele se cansar, ou apenas esperar que ele se canse de farejar o ambiente e venha até você demonstrando estar cansado.

 

3) Ele é um cão ciumento que não deixa ninguem chegar perto das pessoas que ele mais gosta?

Como todo o cão, ele se apega bastante a família e em especial a uma pessoa, que ele considera seu dono, sendo assim caso ele precinta que seu dono corre perigo, ele não pensa duas vezes em defende-lo, se necessário até os dentes serão usados.

 

4) E a tendencia a engordar, é verdade?

É, se você não controlar seu apetite, ele vai comer até ficar empanturrado e vai engordar pra caramba, podendo ficar com problemas na coluna, nas patas e até diabete.