A usurpadora estreou em 1998 no México pelo canal Televisa, baseado em um original de Inês Rodena, tem como centro da história as irmãs gêmeas Paola e Paulina, que desconhecem este fato e vivem vidas completamente diferentes.

Paola é casada com um empresário da cerâmica Carlos Daniel Bracho, fútil, infiel ao marido inclusive com o próprio cunhado, gasta todo o dinheiro do esposo com roupas e viagens em que geralmente vai acompanhada de um de seus amantes.

Paulina é pobre, mora com a mãe em Cancun, namora um mecânico e tem apenas ambições de se casar, ter uma família e conquistar a felicidade. Claro que o destino ás coloca face a face e isso ocorre em um restaurante onde Paulina trabalha limpando os banheiros.

Paola ao se dar conta de ter um sósia, planeja o terrível plano de colocar uma substituta na sua casa pelo prazo de um ano, e assim poder sair em um cruzeiro com um de seus amantes, para isso incrimina através de uma simulação de roubo de um bracelete a pobre Paulina, que perde sua mãe, que morre em um hospital publico, seu namorado que foje para a capital com uma nova mulher, e ainda com o risco de ser presa. Sem ter escolha, Paulina é obrigada a aceitar os planos de Paola, nascendo assim, a usurpadora, que encontrará um família Bracho desgastada pelas maldades da irmã, e sentirá vontade de corrigir durante este ano, todas as maldades que ela fez, assim é que ela aos poucos vai recuperando a sanidade mental da doce Vovó Piedade, o amor e a rebeldia dos filhos de Carlos Daniel, a própria fábrica que está em pleno risco de falência, e por fim, o próprio Carlos Daniel, por quem Paulina se apaixonará mesmo sabendo ser um “amor proibido”.

Claro que serão tantos problemas e tantos inimigos dispostos a impedir que essa nova Paola mude os destinos da família Bracho que só com muita força Paulina conseguirá. De quebra vive o risco de ser descoberta pelo marido da irmã, pelos cunhados, pelos amantes de Paola e a toda hora sabe que cada vez mais se aproxima o retorno de Paola Bracho.

A Usurpadora bateu todos os recordes de audiência de novelas na televisão mexicana, por várias semanas chegou a casa do 60 pontos no IBOPE, e tornou-se uma febre entre a população, que comentava em todos as rodas o destino da sofredora Paulina e qual o castigo reservado para a perversa Paola.

Devido a este grande sucesso, o SBT trouxe para o Brasil esta novela carregada de paixões impossíveis e planos diabólicos, que estreiou dia 22 de junho de 1999, e vem alcançando os mesmos 22 pontos de sua sucessora, "Pérola Negra".

 

Tema de Abertura

Último Capítulo

 


VOLTAR PARA PÁGINA PRINCIPAL