Camila Soares

A Evolução das Máquinas

A Primeira máquina a ser criada foi à câmera obscura, descoberta por Da Vince e aprimorada depois de tempos por Niépce e em seguida Da Guerre.
A Câmera Obscura era composta por dois orifícios, um na frente e um atrás de uma caixa. Dentro dessa a imagem que se via por um dos orifícios era projetada invertida em uma placa branca.
Depois de Da Vince veio Niépce mais só com Da Guerre é que a imagem passou a ficar fixa, como já foi mencionando por Mariana.

Os Fleches! Antigamente as pessoas precisavam ficar paradas 15 minutos embaixo do sol, para poder tirar uma fotografia. O que era muito cansativo e certamente só os homens tiravam fotos já que crianças e mulheres não agüentavam muito, pois não podiam se mexer de jeito nenhum.
Com o tempo foi criado os fleches de “artifício”. Eram explosões de pólvora criando assim luz em um ambiente sem sol, provando a evolução do homem para com a tecnologia.
Mais tarde foi criada o fleche com o uso da lâmpada. Era do costume do profissional lamber a lâmpada para ter melhor contato. E se não lambesse, acredite. Não era um profissional.
A tecnologia foi aumentando cada vez mais e surgiram os fleches doméstico, onde não era mais preciso lamber a lâmpada e muita menos uma explosão com a pólvora.

A Evolução das máquinas foi crescendo com os estudos destas. Cada vez mais, uma nova máquina era criada com princípio de outra. Os fleches se aprimorarão. A Imagem. A Revelação.
Umas das características das máquinas antigas é a tonalidade da coloração “preto e branco” que hoje não é mais usado.

 


















Home

Aline

Camila

Eloá

Laís

Mariana

Fotos

Dicas

Curiosidades