O século XX marcou profundas transformações no papel da mulher na sociedade. De simples figurante passou a desempenhar papéis fundamentais no mundo moderno. Muitas vitórias foram obtidas como frutos da sua luta pelo espaço que lhe pertence por direito, outras impostas pela modificação das relações do trabalho. Frente a uma situação totalmente nova, para a qual a mulher não encontra paradigmas nas gerações passadas, o novo milênio deve ser pautado pela consolidação das posições conquistadas e pela reversão de comportamentos não condizentes com esta nova realidade. Se de uma maneira geral todas as mulheres lucraram de alguma forma com esta revolução social, ainda restam profundas desigualdades sociais, culturais e trabalhistas a superar para que a conquista se torne verdadeiramente universal.

A FAMILÍA - As vitórias conquistadas, no entanto, não podem desviar o foco de algumas verdades fundamentais. A familía, profundamente transformada é verdade, continua sendo a única opção viável para a formação e capacitação das novas gerações. Sua capacidade de transmitir afeto, formar caráter, educar, sempre foi, e continua sendo, insubstituível.

NOVOS DESAFIOS - A nova função social da mulher, não mais adstrita a casa, lhe impôs novos desafios, visando a compatibilização de suas tarefas como mãe, somada as novas atribuições no campo profissional. A já famosa dupla jornada de trabalho! A única solução viável é a já presente divisão equânime das tarefas no ambito da casa. Cada vez mais, o homem precisa ser educado para enfrentar esta nova realidade. Cabe a familía, como núcleo formador, transmitir este ensinamento as novas gerações.



---
 
 LetrasCheirosGostosHomensFamiliaViagensMusicasLinks